domingo, 15 de fevereiro de 2009

O nosso lixo precisa ser repensado.

O que é lixo?

Res
íduo ou lixo, é qualquer material considerado inútil, supérfluo, e/ou sem valor, gerado pela atividade humana, e a qual precisa ser eliminada. É qualquer material cujo proprietário elimina, deseja eliminar, ou necessita eliminar.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lixo

J
á passou da hora de aprendermos a lidar com o lixo que geramos. Você ainda joga no lixo restos de alimentos? Pare com isso!
Fa
ça adubo orgânico, vc não sabe como?
Pegue qualquer balde (novo/velho), uns dois dedos de terra e um pouco de restos de comida, rest
ão mesmo (ossos de galinha ou boi, espinhas de peixe, as pelancas que vc tirou ao limpar o frango pra temperar, aquele resto de arroz que ninguém quis mais, cascas das mais diversas, feijão, as folhas das árvores que vc teve que varrer do quintal, qualquer resto orgânico) e jogue mais um pouco de terra por cima para cobrir e jogue 2 copos de água por cima para agilizar o processo, repita isso até encher o balde e isso não da moscas nem cheiro,. Deixe o balde na sombra e coberto, sempre que vc lembrar pegue um pedaço de pau e mexa a terra, não tem cheiro ruim, fique sossegado. Quando toda mistura tiver uma cor homogênia (escura) o adubo está pronto.
Se voc
ê se perguntou o que vai fazer com este adubo, sugestão: Plante uma hortinha em casa, é saudável e distrai a cabeça ou coloque no canteiro da árvore da frente a sua casa/prédio.


Outra dica que vc já deveria estar fazendo é:

Separe os pl
ásticos, os vidros, os ferros, o papelão, pois os catadores estarão sempre passando pela sua rua para levar embora.
Depois disso tudo voc
ê verá que o seu lixo realmente diminuiu, que o lixo que vc gerou foi racional e você ainda terá uma sensação de satisfação singular.

J
á falei demais assista o vídeo e abrace esta idéia.